Central de Ajuda

Perguntas frequentes, atendimento online, dúvidas e muito mais...

Publicidade

Como publicar os produtos no Instagram

Confira os requisitos do perfil comercial

Antes de aprender como configurar sua loja no Instagram, você precisa atender aos seguintes requisitos:

  • Ter um perfil comercial (ou converter seu perfil pessoal em um perfil de negócios)
  • Estar utilizando a última versão do aplicativo do Instagram
  • Ser administrador de uma página do Facebook ou ter uma conta no Gerenciador de Negócios do Facebook
  • Ter uma loja no Facebook ou um catálogo de produtos no Gerenciador de Negócios
  • Ter uma empresa que vende bens materiais e está dentro dos mercados aceitos pela plataforma
  • Cumprir as políticas comerciais do Instagram.

     
Siga todos os passos abaixo:
 
 Convertendo seu perfil pessoal do Instagram para um perfil de negócios:
 
  1. No aplicativo do Instagram, acesse seu perfil e clique em  .
  2. Clique em  Configurações.
  3. Clique em Conta.
  4. Clique em Mudar para o Perfil comercial, pode aparecer também como “Adicionar as Ferramentas de Negócios do Instagram”. Feito isso, aparecerá uma tela de “Bem-vindo às ferramentas de negócios do Instagram”, clique em “Continuar”.
  5. Conecte sua página do Facebook. Importante:
  • Você precisa ser administrador dessa página para conseguir vinculá-la ao Instagram, do contrário, ela não aparecerá como opção para você.
  • Seu perfil deve estar definido como Público, pois atualmente contas privadas não podem ser alteradas para contas comerciais
  • Um Perfil comercial do Instagram só pode ser conectado a uma única Página do Facebook.
  • Adicione detalhes, como a categoria do perfil ou da empresa e personalize as informações de contato, você precisa adicionar pelo menos uma forma de contato. Mas não se preocupe, a qualquer momento você pode alterar essas informações.
  • Clique em Concluir.
     
Conectando o Instagram a um catálogo do Facebook
 

Você precisará criar um catálogo de produtos em sua loja ou página do Facebook,  isso porque o Instagram é dependente das informações do Facebook, de onde virão os dados dos seus produtos.
Há duas opções:
A mais simples é criar um catálogo pelo gerenciador de negócios do Facebook,
clique aqui e siga o passo a passo.
A outra opção é criar uma loja no Facebook,
clique aqui e siga o passo a passo.

Habilitando o modo compras no perfil do Instagram

Com sua conta e catálogo devidamente conectados, precisará criar um perfil de compras no Instagram.
Para isso, é só acessar as configurações do perfil comercial, , clicar em em "Empresa" e em "Compras no Instagram".
Siga todas as etapas para garantir que as informações estão corretas e envie sua conta para análise.
O processo deve durar alguns dias, e você pode acessar o recurso Compras a qualquer momento para acompanhar a análise.
Assim que você for aprovado, o Instagram enviará uma notificação e você poderá começar a marcar produtos em publicações e stories.

Marcando os seus produtos na loja do Instagram

Após todas as etapas acima, basta criar posts com as fotos dos produtos e escolher a opção "Marcar produtos".

A opção de marcação aparece em lugares diferentes:

  • Posts no feed: o botão fica abaixo do conteúdo e da marcação de pessoas;
  • Posts nos stories: a marcação de produtos fica dentro da aba de adesivos/stickers.
Dica: você precisa marcar, no mínimo, 9 produtos para habilitar a aba Loja no seu perfil.