Central de Ajuda

Perguntas frequentes, atendimento online, dúvidas e muito mais...

Publicidade

Meta Tags

As meta tags servem para descrever o conteúdo de uma página para os mecanismos de buscas (Google). Assim, elas fornecem dados, como título, um breve resumo sobre o assunto abordado e palavras chaves que tenham ligação com o conteúdo da página

O sistema gera automaticamente as meta tags para cada página de sua loja, porém caso queira, pode inserir suas próprias meta tags, para isso acesse a edição de seus produtos (Produtos > Produtos > Cadastrar-consultar-alterar" / ícone lápis para acessar a edição) e vá na aba "Meta tags", segue abaixo a explicação para cada campo.

Título: É um dos itens que mais influencia o posicionamento do Google.
O propósito do Google é conseguir mostrar as pessoas os resultados mais relevantes em suas buscas.
 

Descrição: É o texto utilizado pelo Google para a exibição dos resultados de texto da 2° e 3° linhas dos resultados de busca.
O conteúdo da descrição não influencia no posicionamento de uma página no Google, apesar de não interferir no posicionamento, uma descrição bem redigida e atrativa contribui para uma taxa de cliques mais alta.

Palavras Chave: Cadastre palavras e termos que tenham relação com cada produto em específo.
Para cadastrar as palavras chaves, basta inserir cada palavra e pressionar ENTER.
Deve inserir as palavras chave conforme o exemplo: Palavra1, Palavra2, Palavra3, Palavra composta, Palavra 4 

 

Você também pode inserir meta tags para a página inicial de seu site, nesse caso basta acessar o menu "Loja > Dados" aba "outros", verá o campo de meta tags, nesses campos deverá inserir o título, descrição e palavras chaves referentes ao seu site.

 

Exemplo de como as meta tags são exibidas na página de buscas do Google: